Coloração Igora 8.77

Em 18.10.2016   Arquivado em Cabelos

Olá coisinhas do meu heart <3

Tudo bem?

Sumi? Sim eu sumi! Por que? Porque sim (pah!) brincadeira rsrsrs

Bom gente, a coisa não ta fácil pra mim não! Brincar de casinha valendo tudo é mais difícil do que parece, enfim, não é pra falar da minha vida que estamos aqui hoje e sim pra falar dessa coloração de nome difícil que ninguém sabe pronunciar!

Chuarpof? Kapof? Pof pof?….

Quem curte cabelo ruivo já deve conhecer a marca Schwarzkopf, que fabrica a famosa Igora (maravilhosaaaa)! E é sobre ela que vamos falar.

Claro que a marca não trabalha só com coloração e muito menos tintas só para ruivas rs

Eles tem uma vasta linha de produtos para o cuidado com os fios, entretanto infelizmente eu não tive a oportunidade  de testar nenhum tratamento (por enquanto), claro que quando o fizer eu postarei aqui pra vocês.

A coloração é de nível profissional, ou seja, não é tão facilmente encontrada em perfumarias e etc. Aqui em São Paulo é possível achar na Ikesaki e outras lojas especificas para cabeleireiros, ou você encontra na internet.

É preciso prestar muita atenção na hora de escolher o tom, já que especificamente nesta marca a numeração que dá origem ao nome da cor muda. Por exemplo, eu costumo usar a coloração 8.34, ou seja, 8 – Louro claro, 3 – Dourado, 4 – Acobreado, e o acobreado que dá justamente o tom de ruivo, na coloração da Schwarzkopf é representado pelo número 7. (Deem uma pesquisada em nomenclatura de coloração, estrela de Oswald, etc que vocês vão entender melhor).

Devido a essa mudança você pode escolher um tom totalmente diferente do que você quer. Lembrando também que sempre você deve relevar a cor atual do seu cabelo, pois os resultados podem ser diferentes do esperado dependendo das condições dos fios.

Voltando para a Igora, a proporção que eu utilizei foi 1 tubo de tinta para 70ml de oxidante 30 volumes.

Além de coloração eu usei também uma cobrinha mais ou menos do tamanho do meu dedo mindinho, de mix cobre. Esse mix é um intensificador que serve para deixar a cor mais intensa. Haveria a necessidade nessa coloração? Não, pois a 8.77 já é um cobre bem intenso! Mas eu coloquei porque “a gente é menina fina, Braseeeeelll”.

O procedimento de coloração foi feito por mim mesma, já ensinei em vídeo como eu faço para colorir os cabelos, se você quiser ver é só clicar aqui.

Durante a coloração não fiquei incomodada com cheiro de tinta, nem me lembro de cheiro algum, agora não sei se foi por causa da minha rinite, ou se é porque é bem suave mesmo.

O tempo de pausa foi de 40 minutos aproximadamente e quando enxaguei, percebi sair bastante tinta na água (achei que ia tudo embora).

O resultado foi um “Ruivão” de meu Deus! Muito intenso e brilhante. A cor me satisfez demais! A melhor coloração pra ruivas, sem dúvidas!

O único efeito colateral que não curti muito foi que senti meu cabelo mais liso, ou seja, ele está difícil de segurar a forma ondulada e cacheada que tenho. Não seria um problema se não fosse o volume, que meu cabelo tem muito! Ou seja, ele fica mega volumoso e sem forma. Pode ser impressão minha? Pode, mas não sei não…

A cor demora muito a desbotar. Já estou há quase 20 dias e somente agora fiz uma tonalização para intensificar, o que não acontece com outras colorações que precisam ser reavivadas após uma semana.

Outras marcas suprem bem o cabelo ruivo? Sim, suprem, mas a Igora é simplesmente maravilhosa! Uma cor que não encontrei igual nas colegas concorrentes.

Veredicto final: Vale a pena usar essa coloração sim, mesmo pagando mais caro (cerca de R$26,00 cada tubo)! Cor intensa, brilhante, cabelos macios, pouco desbotamento.

Tirou um  pouco das minhas ondas, mas nada que bastante creme de pentear, ativador e difusor não resolvam 😀

É isso ai gente! Essa tinta é só amor <3

Por hoje é só e não esqueçam, se tiverem alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário sobre essa coloração, é só deixar aqui embaixo ok?!

Beijinhos e até a próxima 😉

assinatura 2