PapoMamãe: Hora de levar a criança ao dentista

Em 03.02.2016   Arquivado em Casa e Filhos

Olááá coisinhas <3

Tudo bem?

Na semana passada o Pedro teve sua primeira consulta ao dentista e esse será o assunto do post sobre maternidade de hoje!

Bom, eu sempre fiquei na dúvida sobre quando levar o Pedro ao dentista. Pelo que li na internet, não havia idade específica, mas poderia ser assim que nascessem os primeiros dentinhos.

Eu acho que bebê é muito novinho ainda pra esse tipo de coisa, mas agora que o Pedro está grandinho e suas refeições são as mesmas de um adulto (arroz, feijão, etc, inteiros), e ele já escova os dentes sozinho, achei melhor leva-lo para saber se está tudo ok!

dentistaum

A Dra. Silvia já é dentista do Vagner há muito tempo, então para a consulta do Pedro não poderia ser outra pessoa. A confiança em um profissional é de extrema importância, então tenha isso em mente na hora de marcar qualquer consulta.

Ela foi super atenciosa e olhou com carinho a boca do nosso pequeno, além  de, claro, nos orientar quanto a higiene da boquinha dele, ao contrário por exemplo, do dentista a qual minha irmã levou a minha sobrinha. O mesmo disse que não era necessário passar a Maria no dentista já que ela trocaria a dentição ainda… Por isso que eu digo, é importante levar num profissional que você confie e, caso não conheça o dentista e não goste da consulta, leve em outro!

Quanto as orientações, a Dra. Silvia nos informou para usar fio dental sempre após a escovação e nos ensinou a usar no Pedro sem machucá-lo. Também falou sobre alguns dentes permanentes no fundo da boca, sobre a necessidade de cuidar deles já que não caem, e para voltar quando o Pedro completasse 5 anos para fazer a selagem (produto que ajuda a evitar cáries).

Também nos falou sobre a bendita chupeta (carma de todos os pais rsrs). O Pedro tem os dentes lindos, bem separados o que vai ajudar a não ficar com dentes tortos quando ocorrer a troca, mas por conta da bendita “pepe”, ele já está com a mordida aberta e se não parar, futuramente precisará de aparelho para correção.

Ah, sobre a reação do Pedro, ele não deu nem um pingo de trabalho! O importante é ser sincero com o pequeno, desde o primeiro momento o Pedro sabia onde estava indo e o que iria fazer. Saiu de lá todo contente e ainda ganhou um brinquedinho da doutora rs

Bom meus amores, espero que este post tenha ajudado vocês mamães, titias, titios, e todos que tenham crianças, a se orientar melhor sobre o assunto.

Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários, ok?!

Beijinhos e até a próxima! 😉

 

Dra. Silvia Eliza R. Fernandes – 11 2724-5467

Jardim Aricanduva – São Paulo – SP

assinatura 2